às 10h45 quando saí da aula, passei pelo local, e...lá estava ainda o animal!!!!!!!
como ía em sentido contrário, e tinha separadores na via, dirigi-me à GNR de Lagoa, por ser mais próxima. Quando lá cheguei, deparei-me com o agente que tinha tirado o animal do meio da estrada, ontem à noite. Informou-me que já se encontrava morto...
Disse que tinha ligado para o Canil, mas que eles não faziam "recolhas" aos fins-de-semana!!!!!!!!!!!!!! Pedi-lhe para ligar novamente para lá, pois o animal ainda lá estava. O que ele fez de imediato.
Ora digam-me agora, como é que é possível, nos dias de hoje, ainda haverem "pessoas" (se é que as podemos chamar de tal!) que atropelam um animal e o deixam no meio de uma via rápida?!?!? Ainda para mais, um animal de porte grande como este, que ficando no meio da estrada à noite, pode provocar outros acidentes!!!!
É incrível a falta de humanismo existente na nossa sociedade...isto revolta-me TANTO!!!! E depois, o jogo do EMPURRA, para encontrar alguém que se possa responsabilizar pela simples RECOLHA do pobre bicho...é preciso ficar a apodrecer uma noite e uma manhã, e é preciso que alguém "pressione" as identidades oficiais, para que seja tomada uma ATITUDE.
Como uma actriz disse ontem na entrega dos Globos de Ouro da SIC:
"É pena que ainda vivamos no Portugal dos Pequeninos!!!"
Infelizmente, concordo plenamente.
Não é por a minha mãe ter uma cadela desta raça, que tudo isto me impressionou, mas sim pelo insólito de toda a situação...
ora digam-me lá, como é possível deixar um animal destes a morrer no meio de uma estrada:

1 comentário:
Vivemos numa verdadeira republica das bananas no que diz respeito a animais, tanto nos direitos como nos deveres.
Provavelmente foi um bichinho abandonado à berma da estrada, provavelmente ninguem quer saber disso para nada.
Custam-me tanto essas merdas, dá vontade de espancar. Sempre ouvi dizer que quem faz isso a um animal tambem fará a um ser humano, com a diferença que um ser humano (ainda) se procura um responsavel.
Espero que estejas melhor da bronquite.
beijocas imensas
Enviar um comentário